quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lost

Até hoje não fiz nenhum comentário sobre a minha série de TV favorita. É bom que se diga que como todo produto da cultura de massa contemporânea - favorito nos últimos tempos. Se fosse fazer uma lista, coisa que ainda não fiz aqui no piranopira, Arquivo X com certeza estaria no topo da lista de minhas séries favoritas. Mas Mulder e Scully deixaram a TV faz tempo embora eu assista vez ou outra um episódio em alguma reprise na Sky ou mesmo escolhendo algum da coleção completa que tenho em casa. Atualmente a série que me tira o sono é Lost. Ontem assisti ao 13º episódio da sexta temporada “The last recruit” (O último recruta) e mais uma vez fiquei com o gostinho de quero mais... Nos últimos anos o que mais escuto de fãs da série ou leio em blogs e críticas de TV é que a série é cheia de buracos, que não haverá solução para esse ou aquele problema e uma torrente de críticas. Sinceramente não fico procurando cabelo em ovo. Lost é extremamente envolvente e viciante a despeito de qualquer crítica e em minha opinião o final nós só veremos no final. Afinal as séries de TV são assim mesmo! Também acho que nem tudo tem uma resposta objetiva pronta e acabada. Aliás, em roteiro que se propõe universos alternativos e cronologias diversas não há como ter um pacote de soluções prontas e objetivas. Alguns episódios são surpreendentes e de tirar o fôlego outros apenas sustentam a miscelânea de tempos, lugares e personagens, se assim não fosse os mais puristas meteriam o pau ainda mais na série. Tem gente que quer tudo - explicadinho nos mínimos detalhes! Acho que falta um pouco de imaginação a esse grupo de pessoas! É fato que também não gosto de filmes sem final e meus amigos próximos riem de mim quando me irrito com filmes em que as letrinhas sobem antes de uma explicação totalizante. Nessa hora o que me irrita não é a ausência de explicação do que acontecerá com as personagens do filme, o que me tira do sério é o fato que não ficar clara nem mesmo a pretensão do diretor ao fazer subir as letrinhas naquele momento. Tem muito diretor de cinema que acha que arrasa deixando a história em suspenso, sem fim, mas são muito poucos, principalmente no cinema contemporâneo que tem essa capacidade. Nessa hora quando o fim do filme se anuncia sem que me fique clara ao menos a pretensão do diretor é que geralmente pergunto a Lilian – É agora que cai uma bomba e morre todo mundo? Nesses cinco anos assistindo Lost o que me surpreende ainda é que algumas vezes eles deixam a bomba cair. Falo da imprevisibilidade. Acusem a série de tudo menos de previsível porque isso ela não é. A magia de Lost está ai.

Um comentário:

  1. Com certeja Jú. Quem é que nunca teve um vício, mesmo que pequenino por uma série de t.v? Eu ja fui (porque infelizmente chegou ao fim) viciadona na série prison break. Já houve casos de passar noites inteiras vendo uma temporada. Há quem não goste, quem critique...mas to nem ai, eu gostava, era feliz (além de gostar da história o protagonista era um gato de marca maior...também sou espertinha nas minhas escolhas! kkk). Adorooo um vicio!

    Quanto ao Lost, nem posso dizer, nunca o vi. Mas há comentarios de que ele é muito bom e que a 6ª temporada veio com tudo.

    Então é isso...sejamos felizes, porque a vida também é alegria, diversão, rock'n roll e vícios!
    hauhauhuauaa...

    bjOoo ♥

    ResponderExcluir