sábado, 20 de março de 2010

Minha casa, meu reino!

Estou adorando ficar mais em casa! Meus amig@s mais próxim@s já estão dando risada dessa afirmação. ‘- Como? Ficar mais em casa?’. É..., quem convive comigo sabe que não sou de sair mesmo. Prefiro sem dor de consciência alguma, sem culpa, sem aquela angústia de que o mundo está acontecendo e eu em casa sem ver nada, minha casa a qualquer outro lugar. ‘- Sinal da idade’... me acusam alguns. A Lilian disse no Lilica Replica que eu a enganei, que eu gostava de sair quando éramos namorados e agora... Bom, um eremita encerrado em sua torre de marfim. Daí vocês podem ver como esta afirmação, ‘Estou adorando ficar mais em casa!’, pode, para alguns, ser motivo de risada. Mas é verdade. Fazia muito tempo que não tinha tempo. Mesmo sendo um recluso convicto estava ano passado, trabalhando até 15 horas por dia. E o resultado foi o inesquecível ‘socão’ na fuça. Agora, com óbvia altercação financeira, (e daí?) tenho tido tempo para várias coisas. Ficar acordado até tarde (ou cedo nas madrugadas) é maravilhoso, sobra tempo para botar a leitura em dia o que vem se refletindo nas disciplinas que ofereço na UEG, fazia tempo que as discussões em sala não eram tão boas, leio mais e falo mais. Estou adorando. Outra coisa boa é tempo de trocar idéias com os amigos sobre textos, aulas e dúvidas, Karley, Michelle, Galego, Émile... Como têm sido boas essas tardes e noites de debates. Quero mais, agora tenho tempo. Conviver com a Lilian mais tempo também é especial, jogar juntos, ver nossas séries favoritas juntos na hora que queremos, sem atraso, namorarmos um pouquinho. Uma benção! Continuo recluso, mas muito mais LIVRE!

7 comentários:

  1. Um eremita convicto; realmente é isso que você é. Mas como é bom estar na sua casa! Aliás, acho que vou praí hoje, ok? beijos...

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! É realmente mto bom estar na sua casa, com sua excelente recepção fica difícil de não gostar do seu reino!!! Tá faltando as noites de quinta, ou conhecida também por Noites de Jogatina!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao menos nós alunos poderemos usufruir ainda mais de seu brilhantismo, e por que não dizer tietá-lo por mais tempo.

    ResponderExcluir
  4. Uau então está aí a resposta, as aulas são realmente incriveis... muito legal to passando pelo prossesso de arvore com as raizes pro ar... agora começando a tentar sobreviver sem a terra... resultado dessa dedicação que Mestre pirá nos dedica!!! mas eu sempre preferi ficar em casa!! vlw Juliano!

    ResponderExcluir
  5. Já dizia um grande poeta!

    "Tenho o dever de me fechar em casa no meu espírito e trabalhar quanto possa e em tudo quanto possa, para o progresso da civilização e o alargamento da consciência da humanidade".
    FERNANDO PESSOA.

    Tudo indica que estás no caminho certo!rsrs.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  6. É bom ver pessoas queridas felizes e satisfeitas!
    Creio que o conforto mental seja muito mais necessário que o físico. Felicidades!

    ResponderExcluir
  7. Me fez refletir um pouquinho mais sobre o valor de nossas casas. Como é importante transformá-las em verdadeiros lares. E quando isso acontece, como é bom estar por ali.
    Ah! Um convite: conheça também o meu blog:
    http://compilacaoc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir