quarta-feira, 17 de março de 2010

Olá!

É com algum orgulho que fundo hoje esse espaço.

‘Sem mais nem porquê’ verso brilhante da música de Cazuza ‘Boas novas’ me inspira hoje!

Sabe aquela parte? Parece mais comigo, em que ele canta: ‘senhoras e senhores, trago boas novas: eu vi a cara da morte e ela estava viva!’ pois é. É ela que realmente está me perseguindo desde que levantei! Tipo aquelas músicas que você não tira da cabeça o dia inteiro, cantarolando, assoviando... Então, para evitar que ela me consuma em algum canto escuro, a morte, não a música, julgo conveniente e até ousado, blogar antes de morrer. Não que eu espere morrer em breve, longe disso, mas estabelecer, criar e cuidar de um espaço de palavras sempre me deu uma preguiça mortal. Pretensões de vencer a morte apartadas inauguro este espaço como uma motivação para o diálogo e outra para o encontro. Nos vemos por aqui.

7 comentários:

  1. Ah, nos veremos sempre por aqui, Juju!!!
    Beijo e feliz blog pra você!

    ResponderExcluir
  2. Êeeeeeeeeeeeeeee!!
    Enquanto eu não crio coragem pra fazer o meu, vou me divertindo e palpitando no de vcs!
    Boas escrivinhações pra vc!

    ResponderExcluir
  3. AHHHH muleke!!! Bom saber dessa novidade!! Para pessoas que se enclausura dentro de suas casas, um blog para presentear os adeptos do PiraJÁ é mais do que essencial!!! Sucesso no blog, Juba!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a idéia!
    Adoro suas "viagens" tão pertinentes aos temas das aulas e agora com mais um espaço pra debate!Bom de mais! Abração.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Opa... olha o Tio Jú...(não briga comigo pelo tioO) Adorei a idéia de você criar este espaço. Aos esperançosos, que sempre se deslumbram ou até mesmo viajam entre uma explicação e outra a cerca do antigo (que não é tão antigo), dos deuses e deusas “fazedores ou não de chuva” (rs!), comedores de homens, detentores de poderes; e agora em 2010 o mais “novo” e inusitado mundo das naus, suas descobertas, suas inquietações, o mundo submerso? Veremos “carapalidas” (vossas palavras)... kkkk

    Nos veremos sempre por aqui...adoroO um blog!! BjOo

    ResponderExcluir
  7. Salve o diálogo, a loucura e a ousadia de sonhar... Salve a coragem de desafiar a morte, por mais viva que ela esteja, mesmo que em nosso imaginario! Salve o caminho arduo do conhecimento e salve a sabedoria ansiada por tantos, mas aucançada por poucos... Salve a amizade em todos os seus nuances, salve a história e os historiadores de todos os tempos e concepções que fazem sua caminhada na história num constante incosntante, num eterno PIra Não Pira... E aos que enamorando se das sendas da História se não piraram que pire já... Parabens pela iniciativa já nos diria Suassuna"que escrever é eternizar-se é driblar a morte...", que afinal esse espaço possa nos ensinar a fazer esse drible... Saude !!! Felicitações do seu mais simples pupilo!!!

    ResponderExcluir