quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre o dedo do Ronaldo e outras ‘malcriações’!

Intempestivo que sou acabo sempre sendo acusado de malcriado. Inclusive por amigos bem queridos. Convivo bem com isso. Raramente minhas respostas de sopetão carregam diferenças pessoais. O que acontece é que quando algo me inquieta eu digo. Pronto. Tem gente que pensa, que reflete, que chora, que ri e tem gente que dá o dedo. Em riste o dedo do meio, mandando tudo para aquele lugar. Ora bolas foi o que aconteceu com o Ronaldo ontem e publicado em todos os meios de comunicação hoje. Portanto não posso acusá-lo de nada e nem a imprensa de mostrar o dedão do jogador. Seria incongruente de minha parte. Incongruente até mesmo porque não podemos esperar coisas diferentes de jogadores de futebol e da imprensa. Não podemos imaginar o Ronaldo filosofando sobres suas leituras do volume II da História da Sexualidade, o Uso dos Prazeres de Foucault ao ser acusado, por um grupo de torcedores de gostar de sair com travestis e nem imaginar a imprensa deixando pra lá o dedo em riste do Ronaldo, afinal ela, a imprensa, fez dele, o Ronaldo, Fenômeno. Mas depois do meu post de ontem não poderia deixar de estabelecer um paralelo. E propor outras questões. Será que o Ronaldo ficou de saco cheio de só ver na imprensa o tal “caso Isabela” e resolver partir para o contra-ataque? Será que o Ronaldo leu meu blog e carregou a bandeira do: - Vamos mudar de assunto, por favor? Acostumado que está aos holofotes se martirizou por todos nós que não suportávamos mais bate boca de advogado? O Corinthians (eita nomezinho feio!) perdeu ontem. Péssima atuação de Ronaldo mais uma vez. Mas depois do jogo... Golaço de Ronaldo! Ele continua o craque que sempre admirei. (Foto de Paulo Pinto da Agência Estado)


2 comentários:

  1. A-DO-REI!!!! E tenho outra explicação: Ronaldo está com ciúmes de Adriano e Wagner Love serem, agora, os grandes vilões do futebol brasileiro com suas malcriações nas favels do Rio. Então, "chamando a responsabilidade para si" (como comentarista de futeboladora essa frase!) ele resolveu aparecer um tiquinho também para que todos se lembrem de que ele ainda arrasa na baixaria! Adoro esse gordo malcriado... beijo, Ju!

    ResponderExcluir
  2. Seria bem interessante ouvir uma explanação pessoal de Ronaldo sobre Foucault e os prazeres... rsrs não consigo mesmo imaginar! E o dedo, ora essa, qualquer ser humano tem um limite de sáco pra encher né? Vai ver o dele ja chegou a esse limite... não vai ser eu que vou me importar com o bendito dedo do Ronaldo, já que gols ele não não faz mais como antigamente...rs

    ResponderExcluir